Com gratidão pelo estudo da Bíblia

0
280

É uma alegria ter-se oportunidade de acesso ao estudo bíblico, pois a Bíblia é a Palavra revelada de Deus, é a chave para o conhecimento de Deus, do verdadeiro sentido da existência humana e de como se viver de forma livre e feliz.

Essa alegria leva à gratidão por tudo e tantos que propiciam, no decorrer da história do mundo, esse encontro da criatura com o Criador Supremo, num relacionamento com Deus, cuja voz se faz ouvir a quem o buscar.

É gratidão pelos professores das classes bíblicas dominicais, por receber deles o incentivo, a interpretação das verdades espirituais contidas na Sagrada Escritura; pelos ministros das igrejas que organizam e coordenam a Escola Bíblica.

Gratidão por escritores, profetas, estudiosos, testemunhas, dedicados toda vida a transmitir aos outros o imenso tesouro que encontraram na inspiração pela qual Deus os capacitou, guiou, às vezes, até ditou.

Grato se acha o coração de quem crê, que percebe a cada estudo da Bíblia, seu ser transformar-se, querer alcançar a imitação de Cristo em seu amor tão imenso – coragem, Senhor! – de dar a sua vida por nós.

Tal gratidão é de se traduzir em forma prática. Por isso se faz necessário estar em oração, assistir uns aos outros através de atos de ajuda, cumprindo-se o que diz Paulo a Timóteo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2Tm 3.16-17).

Ana Amélia Damasceno