Chega Junto!

0
59

“Consolem-se uns aos outros com estas palavras”. 1 Tessalonicenses 4:18

“Chega Junto” é o título de um livreto escrito pelo saudoso e amigo Pastor Mauro Israel Moreira. Trata-se de um manual sobre um programa de assistência pessoal.

Ele define assistência pessoal como a própria igreja, no exercício da mutualidade. Mutualidade é “uma mão lavando a outra”, um cuidando do outro. Deus nos deu dons para que ministrássemos uns aos outros. Deu-nos capacidade para isso.

O nosso papel é o de ministrar vidas, construir algo consistente, abençoar o outro, ajudar o irmão a tomar posse das bênçãos da cruz na sua vida prática.

Somos nós, construtores de pontes, edificando a comunhão fraternal no meio da igreja, de modo a criar um ambiente de amor e uma dinâmica espontânea que favoreçam o cuidado mútuo.

Ele conclui: “O grande desafio é saímos da inércia e irmos ao encontro do outro. Quando restauramos os nossos relacionamentos uns com os outros, tornamo-nos mais felizes, mais livres e mais criativos. E, onde há pontes construídas, há jardins florescendo e pomares em ambos os lados. A vida viceja. A arte flui abençoadora”.

Pr. Luiz Roberto e Loide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here