Amanhã será um novo dia!

0
239

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Cada dia tem problemas suficientes”. Mateus 6.34

Quando estava internado, enfrentando uma pancreatite, e mais tarde uma cirurgia cardíaca, eu ouvia: “Vai passar”, “Tudo ficará bem!” Eram palavras de ânimo. Mas, os segundos de uma Unidade Intensiva eram eternamente longos. O sofrimento físico juntava-se com a dor emocional e a angústia mental. Tudo me cansava e eu queria sair correndo daquela situação. Pensava no que iria acontece no dia seguinte. Quando receberia alta hospitalar! Uma febre me deixava em desespero.

Quanto mais ansiava pelo dia seguinte, mais o tempo parecia demorar e o relógio não andava! Precisei desenvolver a paciência e viver cada momento. Comecei a olhar em volta! Ver o movimento dos enfermeiros. Ouvir as conversas dos outros enfermos. Conversar com Deus. Sentir a mão da minha esposa e daqueles que me acompanhavam nos plantões. Aprendi a viver intensamente o presente e deixar de me preocupar com o amanhã.

Confesso que não gostava da tradução de Mateus 6.34 que diz “Basta a cada dia o seu mal”. Parece ser depressivo. Mas, entendi que “Cada dia tem seus problemas suficientes”.

O verso anterior (v.33) foi o segredo na minha quarentena hospitalar “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, porque as outras coisas, necessárias para sua vida, estão sendo acrescentadas dia a dia”. Amanhã será um novo dia! Porque tudo isso vai passar!

Pr. Luiz Roberto