A obra do Espírito Santo no coração

0
648

Já entendemos que ao falar de nossa fé em Jesus com os outros Ele trabalha não só em nós, mas trabalha através de nós e toca outras pessoas. Hoje quero falar a respeito de quão importante é que você e eu entendamos que não é só através de nossa força, poder ou eloquência que as pessoas aceitam a Jesus, essa é  a obra do Espírito Santo.

Em João capítulo 6 vemos que muitas pessoas que seguiam a Jesus pararam de segui-lo, isso porque não havia uma obra do Espírito de Deus na vida delas. Jesus disse que a não ser que o Pai nos atraía não podemos ir até Ele, então temos que entender que isso é obra do Espírito Santo. Ao lermos a história de Moisés, vemos que quando ele era jovem e poderoso, Deus não pode usá-lo, pois ele tentou fazer as coisas por sua própria força e falhou.

Mas, naquele deserto midianita ele encontrou o Senhor, o poder de Deus veio sobre a vida dele e em nome do poder do Espírito do Deus vivo e ele fez grandes coisas. Uma das lições mais difíceis que aprendi foi que a minha habilidade de falar em público não mudaria a vida de ninguém.

Somente quando entendi que era através do poder do Espírito de Deus que as pessoas aceitavam a Jesus e eram transformadas que tomei a decisão de ser completamente guiado pelo Espírito de Deus.

Diga para o Senhor que não pode fazer isso sozinho, mas que confia que Ele vai trabalhar no coração das pessoas que você ama, pois Ele as ama mais do que você. Confie não em sua força, mas no poder de Deus.

Pr. Sammy Tippit

Motivo de Oração – Oremos para que o Espírito Santo faça a obra no coração das pessoas que amamos.

#memorialdequarentena

#JesusTransformaMinhaFamília