Alguns podem até pensar: – Porque sair distribuindo comida nas ruas? Eles não querem ajuda, já se acostumaram com essa vida! Este testemunho pode mudar essa perspectiva:
A equipe estava na porta da IBMT para mais uma edição do Projeto Luz na Calçada e do outro lado da rua, três pessoas estavam dormindo sob a marquise. Entre eles estava o Anderson, com 44 anos de idade, morador de rua há bastante tempo, depois de ter cumprido 20 anos de prisão. Ao abordá-lo e deixar uma marmita, ele pediu ajuda para sair da rua. A nossa equipe prontamente se envolveu para ajudá-lo e a providenciar uma comunidade terapêutica para recebê-lo.
Ao falar com o Anderson, percebemos que ele realmente desejava sair das ruas. E, depois de alguns dias e concluída toda triagem, nós o encaminhamos ao Projeto Amar e Servir, em Itaboraí, RJ.
Hoje, pela graça de Deus, após três meses de tratamento, Anderson entregou a sua vida a Jesus e, como parte da terapia, tem abençoado a casa fazendo artesanatos. Nossa gratidão a toda equipe do Projeto, pelo investimento na vida desse jovem e por você da IBMT que ora e participa do Projeto Luz na Calçada.
Sim, vale a pena ir às ruas, onde as pessoas estão sem esperança, sem fé, sem comida. Deus é bom e a Sua misericórdia dura para sempre!
Hoje (19/11), às 21h, teremos mais uma edição do Luz na Calçada. Serão momentos graciosos de servir a Deus, servindo pessoas. Vem com a gente!
#luznacalçada
#tijuca