Viva a Compaixão

0
470

O tema da campanha de Missões Mundiais para 2022 está diretamente ligada ao momento em que a humanidade viveu nos últimos dois anos. Lidar com a pandemia da Covid-19, que nos trancou em casa, nos afastou de pessoas queridas e nos fez enxergar a morte mais de perto, nos levou a pensarmos menos em nós e mais em Cristo e enxergarmos como Deus opera milagres em nosso cotidiano. E o que é viver a compaixão, senão vivermos em favor do próximo?

É impossível viver a compaixão de Cristo sem ter Suas marcas em nossas vidas. Paulo as teve (Galátas 6.17). Agora é a nossa vez de carregarmos as marcas de Jesus em nossas vidas.

O dicionário nos diz que “compaixão” significa compreender o estado emocional de outra pessoa. Compaixão está associado a um desejo de aliviar o sofrimento de alguém, bem como demonstrar especial gentileza para com aqueles que sofrem. Ou seja, é um sentimento que nos leva à ação de ajudar.

E assim como um vírus, a compaixão também é contagiosa. Mas ao invés de levar ao fim, ela produz vida! É como se para cada gesto de compaixão, 10 vidas fossem transformadas para a glória do Senhor e cheias de compaixão, numa multiplicação infinita.

Talvez hoje você não possa demonstrar sua compaixão por pessoas de outros países de forma presencial, assim como têm feito os missionários de Missões Mundiais, mas pode concretizá-la através de suas ofertas e orações. Ou quem sabe falando a outras pessoas com grande amor pela obra missionária. A sua demonstração de compaixão pelo próximo pode mobilizar muitos.

Ao longo desta campanha, você será motivado a viver a compaixão de Cristo de forma prática, amando e servindo ao próximo. É tempo de deixar Cristo viver em você. Viva a compaixão!

Projeto Lar da Paz acolhe crianças em situação de risco social

Nossa oferta irá ajudar o Projeto Lar da Paz, que surgiu como um abrigo diante do cenário de mais de 20 milhões de crianças órfãs e abandonadas na Índia. Com o objetivo de proteger as crianças do tráfico humano, do abuso sexual, da mendicância, do abandono, da negligência e da escravidão que sofrem na sociedade.

No país, a pobreza é fator marcante; 17 milhões de crianças trabalham; 500 mil crianças são forçosamente envolvidas em prostituição; 18 milhões de crianças vivem nas ruas deste país. Por ano milhares de crianças, principalmente as meninas, são prostituídas, violentadas, sofrem agressões psicológicas, físicas, e emocionais, muitas vezes por seus próprios pais. Devido ao segregacionista sistema de casta muitas crianças não são alfabetizadas ou seus estudos são interrompidos para que seus pais possam casá-las. Além da violência doméstica que as mulheres são subjugadas.

O Lar da Paz existe para amar e cuidar das crianças carentes, órfãs, pobres e abandonadas da Índia, oferecendo cuidados físicos, emocionais e acadêmicos, de modo que muitos dos seus sonhos possam ser realizados.

Veja alguns testemunhos: https://missoesmundiais.com.br/noticias/asia/662-conheca-testemunhos-de-11-novos-irmaos-em-cristo-no-sul-da-asia

Já arrecadamos R$ 15.058,96, ultrapassando nosso alvo de R$ 13 mil. Continue a ofertar, pois, a campanha terminará no final de maio.

Atividades da campanha:

  • As Mensageiras do Rei organizaram um estande para divulgar a campanha.

  • O Ministério Infantil preparou deliciosas pipocas missionárias para arrecadar recursos para a campanha.

  • E o Ministério Infantil vai promover no domingo (20/3) uma Feira de Brinquedos. Participe doando e adquirindo os brinquedos.

  • A Célula de Jovens Casais promoverá um bazar de roupas, calçados e acessórios femininos, no sábado (2/4), das 14h às 18h, na Sala 6 da IBMT. Para doações (até 27/3), procure a Jaqueline Teixeira.

  • Culto de Lançamento da Campanha de Missões Mundiais (6/3), com o Pr. Daniel Oliver – missionário da JMM no Leste da Ásia.

#vivaaesperança