Uma só mesa!

0
918

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! (Salmo 133.1)

Meu professor de hebraico, numa devocional, comentou sobre o verbo “viver”, “conviver” ou “habitar” do verso deste salmo. Ele comentou que a raiz do verbo hebraico é “sentar-se à mesa”. Isto indica um ambiente familiar, quando todos da casa sentam-se para desfrutarem de uma refeição.
Como é bom quando podemos sentar à mesma mesa e, juntos, partilharmos o pão e o cálice na ceia do Senhor! Como é gostoso quando, após o culto, nos sentamos juntos para conversar e saborear os quitutes da cantina! Como é agradável quando, semanalmente após a reunião da célula familiar, nos reunimos para um lanche fraterno e cheio de comunhão!
Momento de colocar a conversa em dia. Lugar onde todos estão olhando para todos. De apresentar relatórios um aos outros. Espaço para corrigir e consolar. Ambiente onde há descontração e até brincadeiras. Mas, também, lugar de confissão. Momento de declarar o próprio erro. Oportunidade para pedir desculpas e perdoar. Ocasião para um servir ao outro.
Lugar de chamada e de dizer: “estou aqui”, não somente para comer, mas para fazer parte de todos os compromissos de amar e respeitar uns aos outros. Porque somos um em uma só mesa!

Pr. Luiz Roberto e Loide