Somos importantes!

0
70

“Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. O olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de você; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vocês. ” (1 Coríntios 12.20-21)

Mamãe era professora da classe de crianças chamada “Joias de Cristo”. Ouvi, ainda no tempo do flanelógrafo, a história das ferramentas.
Era uma vez… uma carpintaria! No final do dia as ferramentas começaram a conversar entre si. Elas discutiam quem era mais importante para o carpinteiro.
O Martelo dizia: “Certamente que sou eu, pois eu tenho que martelar os pregos! ” O Serrote criticou “o mais importante sou Eu para cortar a madeira. “Não, não!” Falou a dona Lixa: Eu sou a melhor! Eu deixo os móveis lisinhos e perfeitos! A Chave de Fenda: Se não fosse Eu, como o carpinteiro iria apertar os parafusos? E assim as ferramentas discutiram até ao amanhecer…
O carpinteiro chegou pela manhã, colocou sobre a mesa o desenho de um móvel e começou a trabalhar! Ele usou todas as ferramentas. Usou o serrote, o martelo, o esquadro, a lixa, a plaina, os pregos, a chave de fenda, a cola e o verniz para deixar o móvel perfeito. Enfim, ele acabou e ficou feliz com o que tinha feito! Fez um lindo móvel para a igreja.
Cada um de nós tem um valor importante no reino de Deus. É ele quem nos usa e capacita para fazermos a Sua obra. Cabe a nós, como ferramentas, nos deixar sermos usados.

Pr. Luiz Roberto e Loide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here