Cristo é Um!

0
84

“…para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos”. (1 Coríntios 8:6)

Quando olhamos a cristandade ao redor do mundo, vemos diversas formas institucionais, diversas cores culturais, uma multiplicidade de expressões. Mas, somos unidos por um Só Senhor.

John Stott escrevendo sobre a “Unicidade de Cristo”, cita Stephen Neill em seu livro” A fé cristã e outras religiões”: “Jesus não é, de forma alguma, igual a qualquer outra pessoa que jamais viveu. As coisas que ele diz acerca de Deus… As declarações que ele faz sobre si mesmo… Suas críticas sobre a sociedade humana… As exigências que ele fez aos seus seguidores, não encontramos em nenhum outro”.

Mas, é na cruz que essa unicidade se revela. A sua morte na cruz nos une em um só corpo. Atraídos para a cruz, encontramos o outro. A igreja nasce espontaneamente por aqueles que se aproximam por Aquele que é o nosso único Senhor e Salvador.

John Stott conclui “Eis aqui, pois, os três principais aspectos da unicidade de Jesus Cristo. Ele é Senhor. Ele é Salvador, Ele é nosso. Afinal, ele é “nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Ele é único, pois é o próprio Deus que se tornou humano, viveu na terra, morreu pelos nossos pecados, venceu a morte, foi elevado aos céus e enviou o seu Espírito. Cristo é Singular!

Pr. Luiz Roberto e Loide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here